quarta-feira, 22 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TEATRO - "Leandro, Rei de Helíria" de Alice Vieira


A Biblioteca Escolar de São Tiago (Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva – Castelo Branco), a turma do 4º ano, da professora Sanches, e a professora de Educação Musical, Ana Baptista, apresentaram a peça “Leandro, Rei da Helíria” de Alice Vieira, no dia 22 de Junho, pelas 21h 30 min., no auditório da EB Afonso dePaiva.
 Vê aqui as fotografias:
clica em Fotografias

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Turma do 2º ano (8 ST) realiza painel

Depois de ouvirem a história "A maior flor do mundo" de José Saramago, na biblioteca, no dia 20 de Maio, os alunos foram para a sala de aula e, sob a orientação da professora Rosa Rato, fizeram este lindo painel.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

" A árvore generosa" (5 de Junho - Dia do Ambiente)


Este foi o livro que escolhi para oferecer aos alunos nesta semana em que se comemora o ambiente ( 5 de Junho - Dia do ambiente).
É uma obra que guarda a história de um amor incondicional entre uma árvore  e um menino dedicado e sonhador, transformado pelo tempo (e talvez pela cidade/ sociedade?) num adulto egoísta, distante e que apenas regressa para junto da sua amiga por razões materiais. O impacto emotivo deste livro é indiscutível e a singularidade da sua composição, harmoniosa e simbólica, garante o seu sucesso junto de leitores pequenos ou grandes.










             


sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança


FELIZ DIA DA CRIANÇA


                                           

Para saberes mais sobre este dia, Clica aqui!