segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

" II Feira do livro"

              
Decorreu na biblioteca da Escola Básica de São Tiago, e na Escola Básica da Mina, do dia 9 a 17 de Dezembro, a “ II Feira do Livro”. Esta iniciativa, promovida pela Equipa da Biblioteca, teve bastante adesão por parte dos alunos, professores e pais.
A divulgação das novidades editoriais, a conversa informal com os alunos sobre livros e leituras, as sugestões de professores e colegas de turma, enfim um ambiente rico em livros foram factores que, provavelmente, contribuíram  para aquisição daquele livro, mais um, dos já muitos livros que fazem parte das nossas bibliotecas pessoais. Neste sentido, cumprimos alguns dos objectivos desta actividade:  promover o gosto pela leitura, fomentar hábitos  leitores mais consistentes e, fundamentalmente,  combater os baixos níveis de literacia das nossas escolas e do país.
Será sempre através da leitura que os alunos poderão  mais facilmente ter um sentido mais crítico e interventivo, no mundo que os rodeia.

A abertura das feiras realizou-se com uma história "A noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner , contada pela Educadora Madalena.

[000410_A+noite+de+natal009b.jpg]


Na EB da Mina foi assim...