quinta-feira, 24 de novembro de 2011

EB do Freixial do Campo e o Plano Nacional de Leitura

     No âmbito do plano nacional de leitura, a professora Teresa Henriques apresentou, à sua turma, o livro "Se tu visses o que eu vi" de António Mota. Este foi explorado e seguiram-se algumas atividades. O resultado é o que se pode ver. Produção de escrita criativa.
      Parabéns meninos! Ficamos à espera de mais trabalhos vossos!

"-Já leram o livro intitulado  Se tu visses o que eu vi  de António Mota?
-Não!...
-Nem sabem o que perdem porque são poesias estranhas mas muito divertidas.
-Façam como nós, leiam-no e depois experimentem criar novas quadras."





Se tu visses o que eu vi
Desatavas a rir
Um burro a falar
E uma vaca a rugir.

Se tu visses o que eu vi
Fugias para outro lado
Um leão a ler
E uma vaca a correr.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a rir
Um burro a cantar
E uma vaca a cavalgar.      

 Guilherme – 2º ano

Se tu visses o que eu vi
Não ficavas parado
Um toiro a fugir
E uma vaca a cantar fado.

Se tu visses o que eu vi
Não paravas de cantar
Um tubarão a tremer
E um elefante a pular.

Se tu visses o que eu vi
Farias muita trapalhada
Uma baleia a dançar
E um leão que acredita na fada.

Beatriz – 4ºano

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Um leão a comer peixe
E uma cobra coberta.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas espantado
Um macaco a dançar
Aos saltos com um dado.

Andreia e António – 3º ano

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Um macaco a dar corda
E um rato a cortar a meta.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas a chorar
Um cão a fugir
De um rato no mar.

Se tu visses o que eu vi
Ia para o outro lado
Uma zebra a ler
E um coelho a tocar fado.

António – 3º ano

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a rir
Um cavalo a falar
E um porco a rir.

Gonçalo Jerónimo – 2º ano

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a fugir
Uma vaca a brincar
E uma mosca mugir.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a chorar
Uma vaca a cavar
E um gorila a cantar.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Uma vaca a morrer
E uma ovelha a comer.

Gonçalo Filipe – 3º ano