terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escritora Manuela Costa Ribeiro encantou os alunos da EB de São Tiago

"Adorei conhecer a escritora Manuela Costa Ribeiro. Eu acho que a escritora tem muita imaginação, é muito encantadora,  bonita  e  muito  simpática.  As suas histórias encantam os meninos e esta escritora vai ficar no meu coração."   (Maria Miguel Reis - 4 ST)


"No dia 26 de outubro, no âmbito do I  Festival Literário de Castelo Branco, a escola de São Tiago recebeu a visita da escritora Manuela Costa Ribeiro. Em duas sessões diferentes, a escritora reuniu com todos os alunos, apresentou-se e contou uma história por ela escrita "Rosa e os feitiços do mar". Essa história, cheia de magia, encantou os presentes que estiveram muito atentos.
Após a história, seguiu-se uma conversa onde todos colocaram muitas questões à escritora, especialmente sobre a sua profissão, às quais respondeu de forma muito simpática.
Foi uma tarde diferente e interessante, ficando os alunos muito entusiasmados e ansiosos à espera de novas visitas."  (João Caldeira - 4 ST)


"No dia 26 de outubro, a autora do livro "Rosa e os feitiços do mar", Manuela Costa Ribeiro, veio à minha escola falar da sua obra.
A autora contou alguns segredos sobre as personagens da sua história. Alguns eram seus familiares e amigos, portanto da realidade, embora outros fossem do mundo da fantasia, como a Matsya e muitos deles, inspirados na sua infância, passada junto ao litoral, na Póvoa de Varzim, de onde a escritora é natural. Fiquei com muita vontade de ler este livro que deve ser muito interessante. Também falou da sua obra nova "O monstro dos agrafos", que está quase pronta e eu fiquei muito curioso e com vontade de a ler. Esta é a sua quarta obra, a seguir ao "Catitinha", "O cego do mar" e "Rosa e os feitiços do mar".
Foi a primeira vez que tive uma escritora, na minha escola e, por isso, foi um momento inesquecível. Gostaria muito que ela voltasse outra vez, para apresentar a sua nova obra." (Gonçalo Limede - 4 ST)


"No dia 26 de outubro, sexta-feira, a escritora Manuela Costa Ribeiro veio à escola de São Tiago falar-nos sobre um livro chamado "Rosa e os feitiços do mar". A escritora contou-nos as partes mais importantes do livro e falou-nos sobre a sua vida. Disse-nos, por exemplo, que já foi professora e também jornalista. Depois, fizemos-lhe várias perguntas para sabermos mais sobre o livro e sobre ela. No final, a escritora lançou-nos um desafio: desenhar uma raia com manchas de mel, bigodes de gato, cabeça de camaleão e crista de galo.
Na minha opinião, foi muito interessante conhecer esta escritora e ter ouvido uma história nova muito bonita."  (Miguel Valente - 4 ST)

...e o desafio proposto pela escritora Manuela deu origem a estas lindas raias...