quinta-feira, 13 de setembro de 2012


                 A biblioteca deseja-te um bom regresso às aulas e um ano letivo cheio de coisas boas!

E porque ler é importante, aqui ficam algumas sugestões de leitura:
  

Título: O primeiro dia de escola
Autores: António Mota
Editora: Gailivro

Sinopse: Aproxima-se o primeiro dia de escola para a Inês. Ela anda irrequieta e ansiosa, e não pára de fazer perguntas. António, o irmão mais velho, diverte-se imenso com a situação e inventa respostas mirabolantes que a deixam ainda mais desconcertada.
                                                                                                            

Título: Odeio a Escola!
Editora: Livros Horizonte

Sinopse: Era uma vez uma menina Que não gostava de aprender. O seu nome era Ana Rita E queria ver a escola a arder. E por que não, se a professora é um sapo feio e a sala um buraco no chão? Quando na cantina lhe dão lesmas e cocó de coelho à refeição? Os amigos não ajudam nada - são na verdade um horror! Se o primeiro ano foi mau, o segundo foi bem pior. Será verdade, ou não? Se for, pobre coitada... "Um livro maravilhoso, que li de uma assentada!"




Título: Regresso à escola - uma rapariga rebelde
Editora: Oficina o Livro

Sinopse: A Rapariga Rebelde regressou à escola!
E desta vez quer portar-se bem. Mas alguém tem o plano de lhe dificultar a vida para que ela não se livre da fama que tem!
"Elizabeth estava emocionada. Aproximava-se o final das férias de Verão, e era tempo de pensar no regresso à escola. A Sra. Allen, sua mãe, andava ocupada a arranjar-lhe todas as coisas para levar, e a rapariga ajudava-a a fazer a mala grande. - Ó mamã, sinto-me tão feliz ao pensar que em breve vou voltar a ver as minhas amigas! - exclamou Elizabeth. - Que bom regressar ao Colégio de Whyteleaf. O semestre de Inverno vai ser muito divertido!"