domingo, 30 de setembro de 2012

Comemoração do "Dia Nacional da Água" - 1 de outubro

    Sendo um dos temas do  Plano Anual de Atividades do nosso Agrupamento, a biblioteca escolar está a comemorar o  "Dia Nacional da Água", apresentando a todos os alunos do primeiro ciclo e pré-escolar uma aula dada, no laboratório, pela professora  Constantina à aluna Inácia.
    Esta é uma aula onde os alunos podem ver e realizar diversas experiências com a água e aí descobrir o que a compõe, quais as suas propriedades, funções e utilidades, entre outras coisas. Para além disso, ficarão sensibilizados para a necessidade urgente de preservar a água do nosso planeta, que é tão necessária e indispensável à vida na terra.
    No final, cada turma leva para sua sala de aula uma bola de terra, com sementes, que futuramente terá vida, isto se os alunos lhe derem água para que a magia possa acontecer. Vamos aguardar pelos resultados que serão aqui publicados.
      Deixo-vos alguns registos fotográficos da atividade, realizada com todas as turmas da EB de São Tiago, e de seguida tens alguns vídeos relacionados com este tema.
      Mais tarde serão publicadas as fotografias da atividade com as outras escolas.